Biografia



Amannda possui um carreira sólida de doze anos, sendo sete anos investidos na música eletrônica. Iniciou sua carreira no lendário club The Week São Paulo em 2005 quando foi convidada pelos produtores do selo de festas Nova Pool Party para ser a grande atração no lançamento desta label party, o qual aproveitou a oportunidade e lançou em grande estilo a sua primeira música intitulada de "Don't Miss".

Em 2006, quando a cantora estava fazendo o trabalho de divulgação de sua primeira música "Don't Miss" em diversos clubs de SP e RJ, foi convidada pela renomada dupla de DJs e produtores Altar (Macau e VMC) para gravar três músicas que mais tarde se tornariam tracks indispensáveis no case dos melhores DJs do mundo: "Away From Me", "Listen" (1º lugar rádio Energia 97 durante meses) e "Sound Of Your Voice".

Após o sucesso de "Listen", Amannda ganhou notoriedade na cena eletrônica internacional, se apresentando em grandes festivais na América do Norte, tais como:

Canadá: Em 2008 esteve presente no Festival Divercité/Montreal e no Bal n' Blanc/Montreal, ao lado de outros grandes nomes da cena como Armin Van Buuren, Dead Mau5, Axwell, Offer Nissim, entre outros. Em 2009 retornou mais uma vez ao Canadá, mas agora seria na cidade de Toronto. E após uma brilhante apresentação já está bookada para a Prism 2010.

EUA: estrela do Reveillon 2008/2009 no Mayan Theatre em Los Angeles do selo musical Masterbeat com público estimado de mais de cinco mil pessoas na festa do selo musical Masterbeat, o qual sua música "Listen" estava em 1º lugar como top-seller de vendas entre dezembro e fevereiro deste mesmo ano.

Em 2009, Amannda lançou uma track especial romântica em parceria com o DJ e produtor Alex Dubbing, sendo composição de sua autoria, intitulada de "Unique", contando com remixes de DJ Junior Peron, DJ Guto Rodrigues e DJ Mauro Mozart.

Em 2010, Amannda foi convidada mais uma vez pela dupla Altar pra gravar "Can You Hear Me", que já está bombando nas pistas do Brasil e estourada nas rádios virtuais e em São Paulo pela 97 FM (Energia FM), Transamérica (RJ e SP) e no programas noturnos da rádio JovemPan. Em Fevereiro a mesma estará sendo lançada também nos EUA, México e Canadá.

No ano 2011, Amannda lançou o single Tonight produzido pelo 4Dexx, trabalhando com novas batidas e sons, a música também deu nome a sua ultima turnê, que passou pelo México, Canadá, Estados Unidos, e várias capitais do Brasil, e também entrou para a compilação do Circuit (EUROPA) pela gravadora B&N, com o remix de Enrry Senna.

Ainda no mesmo ano Amannda lançou o single The Only One, escrito por ela, Filipe Guerra e Felipe Soares, a música entrou para programação da rádio Transamerica (SP e RJ), Energia 97 e rádios online.

A música que marca a nova fase da cantora, reuniu uma equipe de mais de 30 profissionais para gravação do vídeo clipe, gravado em uma mansão na região da represa Guarapiranga em mais de 15 horas de produção.

Os novos passos de Amannda, logo foram vistos, na estetica de sua música e na qualidade da produção de seu novo clipe, marcando mais uma vez a House Music Brasiliera. O single também deu nome a sua nova turnê, que teve lançamento no maior festival de música eletrônica do país, a Spirit Of London, para um publíco de mais de 15 mil pessoas, a turnê já passou por cidades paulistas e por Nova York,  onde se apresentou em novembro de 2011.

Com a carreira consolidade, Amannda recebeu no dia 20/12/11 o prêmio DJ Sound Awards, na categoria Cantora Dance Nacional e ainda no mesmo ano recebeu também o prêmio paulista Exito Profissional, que prêmia profissionais das mais diversas areas.

E para fechar o ano de 2011 Amannda se juntou a cantora Lorena Simpson em um super show que aconteceu na The Week RJ, na festa Rio Concept, levando ao publico de 2 mil pessoas o maior show de música eletronica produzido no Brasil até agora.

Amannda abriuo ano de 2012, com turnê internacional, diretamente de Nova York, passando no México por Puebla e Cancun.

Durante a sua passagen pelo México, Amannda foi nomeada madrinha da parada gay, na cidade do méxico, se apresentando para mais de 50 mil pessoas. Em parceira com a cantora mexicana Maya Karunna, Amannda gravou o hit "It Feels So Good", que foi sucesso na voz da cantora Sonique nos anos 2000.

Ainda com a The Only One Tour,  Amannda se apresentou em Zurique, Mikonos (Grécia), Espanha, Toscana (Italía).

Além de muito trabalho o ano de 2012 foi de muita surpresa, Amannda anunciou que estava gravída de sua primeira filha, Bella.

Inspirada pela maternidade e tantas viagens, conhecendo novas artes e estéticas, Amannda lançou a Forever Tour. A turnê viaja pelos mais de 10 anos de carreira da cantora, que além dos já connhecidos sucessos das pistas, traz também o novo single PDA.

A turnê teve sua primeira parte encerrada no dia 30/12/2012 em Santos. No momento Amannda, aguarda o nascimento de sua filha, mas diz que ainda segue trabalhando em novas composições, e que quando voltar, os fans terão muitas surpresas!