quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Mega Novidade


Amannda esteve no ultimo dia 12 na boate Lux Lounge, e antes de subir ao palco a diva respondeu algumas perguntas pro site do Rodrigo Bessa, e ainda contou as novidades que vem por ai, quer saber mais? Leia a entrevista:

Artista fala de lançamento de CD, parcerias e sucesso internacional

Rodrigo Bessa

No dia 12 de outubro foi realizada a festa “Follow me”, na Lux Lounge, produzida pelo promoter e estilista André Ventura. A casa noturna recebeu pela primeira vez a cantora Amannda, conhecida pelos seus hits nas pistas brasileiras e no exterior. O show foi marcado pelo talento vocal e performances da artista com os seus bailarinos, dividindo o palco com o Dee Jay Filipe Guerra.

Em entrevista, Amannda Aragão, 32 anos, conta que nasceu em Campinas, mas viveu grande parte de sua vida em Niterói, Rio de janeiro. Com 12 anos de carreira, começou com música popular brasileira e black music. Hoje, é cantora de destaque no cenário da música eletrônica.

- Tinha 18 anos quando comecei a fazer um curso de música e a cantar música brasileira em barzinho, voz e violão. Quem conseguiu o meu primeiro trabalho foi minha mãe, que freqüentava um barzinho de música ao vivo em Niterói. Ela sugeriu para o proprietário que eu cantasse e fiquei por lá durante três anos. Foi o trampolim para outros trabalhos. Comecei a cantar em uma banda de Niterói chamada “Rio Soul”, que fazia muito shows no eixo Rio e São Paulo com black music. Até minha forma de cantar, tive que aprender com a música eletrônica, que é bem peculiar. Tive a vivência de diferentes tipos de trabalhos, já fui backing vocal de axé, a música sempre esteve presente na minha vida em qualquer estilo. Eu não sou uma pessoa que tem preconceito musical – relata.

Amannda mora em São Paulo há seis anos. Inicialmente, mudou-se para a capital paulista, pois pretendia trabalhar como cantora de musical.

- Fui para São Paulo fazer o curso do Wolf Maia, pois queria trabalhar em um musical. Engraçado que quando você programa uma coisa e o caminho sempre te leva para o outro lado. Mas aí, compus uma música na época, ela caiu na mão de um produtor e acabou estourando nas pistas. Daí, mudei de mala e cuia para a capital paulista. Começaram a surgir muitos trabalhos, e não tive como conciliar com o curso. Continuei só na música eletrônica. Sou super feliz, pois sou uma das pioneiras neste estilo. Hoje, tem algumas meninas novas, tanta gente talentosa que investiu neste segmento. No passado era muito difícil – explica.

Sucesso no Exterior

A cantora morou um ano nos Estados Unidos, onde aprendeu a língua inglesa, e as músicas cantadas neste idioma abriram espaços nas pistas internacionais.

- Neste ano, fiz shows no México e em grandes eventos como o “Intermusic” de Miami e o festival do Havaí. Para uma brasileira chegar lá, me sinto lisonjeada, pois é muito difícil, principalmente no festival do Havaí. Só tinha eu de menina e competi com grandes nomes para conquistar este espaço. É legal divulgar nosso trabalho fora do país. Tem que abrir espaço nos palcos para todas as meninas. Para o final deste ano, tenho projetos com DJs europeus – explica.

Figurino

O estilista André Ventura fechou uma parceria com a artista, ele irá vesti-la no seu próximo clipe que será gravado em Divinópolis.

- Tenho orgulho de ter no meu casting de estilistas uma galera muito bacana, Valéria Araújo, Fernando Pires e as roupas do show de hoje foi do Santo Emílio. E agora trabalho também com os meninos da marca Guerreiro Cavalheiro de João Pessoa. O estilista André Ventura, de Divinópolis, criou um figurino do meu último e também do meu próximo vídeo-clipe. A gente está sempre fazendo algo diferente. A nova turnê “The Only one” será apoiada pela marca “Everlast” e será lançada no evento “Spirit of London” que será o nosso pontapé inicial. Preferi adiar a gravação do DVD para o próximo ano, pois há várias músicas sendo trabalhadas e também pelo fato do single “The Only one” só agora entrar nas rádios. Na próxima semana é o lançamento do vídeo clipe desta música. A gente vem também com uma nova música chamada “Bad girl”. Daí, a gente volta depois do lançamento para Divinópolis, pois a gravação do videoclipe de “Bad girl” será na boate Lux Lounge – confirma.

No começo da carreira, ela era conhecida como Amannda Aragão. Por causa da numerologia, adotou o primeiro nome com os dois “n”, e o resultado foi o número 11 que ela conta ser o número da sua vida. Aboliu o sobrenome porque não se falava corretamente em inglês. A cantora afirma que é preciso acreditar em si mesmo para o sucesso acontecer.

- Na verdade, acho que a vida é uma coisa muita difícil pra mim, pois eu sou do signo de escorpião, gosto de estar sempre junto de alguém. Lógico que a gente tem sempre que contar com você mesmo e com Deus. A gente tem amigos, mas acima de tudo, você tem que acreditar em si mesmo. A partir do momento que você não acredita, quem está ao seu lado também não acredita. Impressionante, quando você acredita em uma coisa, você acha que aquele é o seu caminho, acaba contagiando todo mundo. O próprio clip “The only one” é um exemplo disso, a produção contou 35 pessoas no set de filmagem. Eram 35 pessoas que não estavam apenas sendo pagas para estarem lá, pois eram pessoas dispostas em estarem no set. Este videoclipe é uma virada no meu trabalho, é uma coisa muito Amannda, muito a minha cara. Ao mesmo tempo, que mostra o meu lado Diva no palco, apresenta também o meu lado simples. Sou uma pessoa muito simples, eu faço o meu trabalho por gostar dele. Não por aquilo que ele me traz, pois o que ele me traz de felicidade, ao mesmo tempo me traz muita dor de cabeça. Gosto de fazer pelo olhar das pessoas quando estou em cima do palco, pelo carinho que elas me passam. Isso que vale a pena. Se não, já tinha desistido algum tempo atrás – conclui.

Via: RodrigoBessa

Nenhum comentário:

Postar um comentário