domingo, 1 de abril de 2012

Amannda ganha destaque no site Ego


De volta ao Brasil, depois de um tempo estudando em Nova York, Amannda foi matéria na manhã deste domingo no Site EGO da Globo.com.

Depois de ter estreiado na maior parada musical do mundo na posição de número 50, The Only subiu para 32° na ultima semana.

Confira a matéria do Ego:

Conheça Amannda, brasileira que bomba nas pistas internacionais

Nascida em Campinas e criada em Niterói, cantora está na lista das 50 mais tocadas nas pistas com hit eletrônico.

Talvez você não reconheça Amannda pelo nome ou pela imagem, mas pode ter ouvido sua voz nas baladas. A brasileira nascida em Campinas e criada em Niterói, no Rio de Janeiro, alcançou este ano o top 50 nas paradas da revista "Billboard" americana das mais tocadas nas pistas. Isso quer dizer que a música “The Only One”, composta por Amannda, está sendo bastante executada nas boates nacionais e internacionais.

“É um passo que eu jamais achei que conseguiria dar. Mas está aí para o mundo ver”, disse a cantora, que já esteve na mesma lista com outros dois hits, em 2010: “Sound of Your Voice” e “Can U Hear Me”, parcerias com os produtores maranhenses Altar.

Antes cantora de barzinho de R&B e MPB, Amannda começou a bombar nas pistas em 2006 depois de abraçar a música eletrônica. Na época, estava em São Paulo fazendo o curso de dramaturgia de Wolf Maya. Sua vontade era participar de musicais, mas sua vida teve uma reviravolta. “Compus ‘Dont Miss’, que virou hit das pistas, aí tudo mudou. Tranquei a escola e comecei a trabalhar full time apenas com música eletrônica.”

De seis anos para cá, Amannda contabiliza o sucesso e mostra que a escolha pelo eletrônico foi acertada: “Tenho 11 singles lançados, mais de 50 produtores em todo mundo remixaram minhas músicas, ganhei prêmio como melhor artista dance pela DJ Sound e por três vezes entrei na lista da 'Billboard'... Posso dizer com certeza que música eletrônica é meu grande amor.”

No momento, a cantora tem viajado pelo mundo - já passou por Toronto, Havaí, Montreal e Nova York. Este ano, já tem participação garantida em festivais em Zurique, na Suíça, e no México. Mas o maior público para o qual já cantou foi mesmo no Brasil: 50 mil pessoas no festival Spirit of London. Apesar disso, ainda acha que seu trabalho é mais reconhecido em terras internacionais.

“No exterior as pessoas reconhecem melhor seu trabalho e dão grande valor . Mas o maior carinho sempre vem do Brasil, onde todos os dias vejo através dos meus fã-clubes o quanto as pessoas curtem e admiram meu trabalho, e isso vale mais do que qualquer coisa no mundo”, diz Amannda, que acabou passar uma temporada Nova York, onde estudou canto e dança na Broadway.


Nenhum comentário:

Postar um comentário